Buriticupu
Queda de helicóptero mata piloto em fazenda próximo a Buriticupu
Um helicóptero caiu, na manhã desta terça-feira (2), em uma fazenda do Grupo Agro-Maratá, próximo a Buriticupu. O piloto da aeronave, identificado como José Rondinelle da Encarnação Rodrigues, de 43 anos, estava sozinho e morreu durante a queda.
De acordo com o Corpo de Bombeiros do Maranhão, o piloto fazia um trabalho em uma lavoura da fazenda em um helicóptero, e não em um avião como havíamos divulgado anteriormente.
O piloto era natural da cidade de Miraguaí, no Rio Grande do Sul. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicóptero, fabricado no ano de 1998, pertencia à José Rondinelle e está registrado no nome dele.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros do Maranhão, o helicóptero caiu em uma área de alagamentos e de difícil comunicação. Não estava chovendo no momento do acidente, mas o tempo estava nublado.
Uma equipe do Centro Tático Aéreo saiu de São Luís, com peritos do Instituto Médico Legal (IML), para colaborar no resgate do corpo do piloto, que foi encaminhado em seguida ao IML de Imperatriz.
As causas do acidente estão sendo investigadas.