Polícia
PF desarticula grupo suspeito de desviar R$ 53 milhões de três prefeituras do MA
A Polícia Federal, juntamente com a Controladoria Geral da União, deflagrou, na manhã desta quinta-feira, (11), nas cidades de Santa Inês, Santa Luzia e Pindaré-Mirim a Operação CARRO-CHEFE, com a finalidade de desarticular grupo criminoso responsável por fraudes licitatórias, superfaturamentos contratuais e lavagem de dinheiro em prejuízo de municípios maranhenses e no Pará, Tocantins e Piauí.
De acordo com as investigações, quatro empresas interrelacionadas foram responsáveis pelo prejuízo potencial de mais de R$ 53 milhões aos cofres públicos no período de 2016 a 2019, em razão de contratações fraudulentas para o fornecimento de veículos automotores.
As fraudes e superfaturamentos contratuais variavam desde o fornecimento de veículos registrados em nome de terceiros até a ausência de fornecimento do objeto contratado, a exemplo da comercialização de veículos com chassis inexistentes ou duplicados.
Diante desses fatos, a Polícia Federal cumpriu 08 Mandados de Busca e Apreensão, além de outras medidas cautelares, como o afastamento do sigilo fiscal.
Ao todo, mais de 30 policiais federais cumpriram as determinações judiciais expedidas pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que decorreram de Representação elaborada pela Polícia Federal.
Se confirmadas as suspeitas, os investigados poderão responder por fraude à licitação, superfaturamento contratual,peculato,lavagem de dinheiro e associação criminosa.
A Operação foi batizada de “CARRO-CHEFE” em razão do principal objeto de comercialização da associação criminosa, que se tratava do fornecimento de veículos para entes municipais.
-
Buriticupu5 dias atrás
VÍDEO: Acidente é registrado na Av. João Paulo em Buriticupu
-
Buriticupu2 dias atrás
Tribunal do Júri de Buriticupu condena três homens por homicídio e ocultação de cadáver
-
Maranhão3 dias atrás
Trânsito é liberado em trecho da BR-222 que estava interditado em Santa Inês
-
Maranhão4 dias atrás
Manifestantes bloqueiam trecho da BR-222 Entre Santa Inês e Igarapé do Meio
-
Maranhão1 dia atrás
Governo do Maranhão propõe aumento de alíquota do ICMS de 22% para 23%
-
Maranhão2 dias atrás
Equatorial Maranhão alerta sobre golpes e reforça canais oficiais de pagamento
-
Política7 horas atrás
ALEMA aprova aumento do ICMS proposto pelo governo do Maranhão
-
Polícia7 horas atrás
Polícia Civil prende homem suspeito de cometer homicídio em Buriticupu