Maranhão
Idoso de 83 anos com hemorragia no olho é transferido de Buriticupu para Imperatriz, mas não é atendido
Familiares de um idoso de 83 anos, de Buriticupu, denunciam a falta de atendimento com oftalmologista no Hospital Municipal de Imperatriz. Segundo eles, o paciente foi atendido na UPA de Buriticupu e encaminhado via regulação do SUS com sangramento no olho para atendimento no Socorrão.
Ao chegar ao hospital, por volta das 20:00h do dia 12/01, o idoso passou por um clínico geral, e depois foi informado pela equipe de plantão que o médico oftalmologista não estava presente no momento e que só iria atender o paciente no dia seguinte.
Os médicos oftalmologistas ficam de sobreaviso e devem ser chamados pela equipe do hospital quando há um paciente para o caso.
Segundo o diretor do hospital municipal de Buriticupu esse não é o primeiro caso que acontece em que o paciente é transferido para Imperatriz e chegando lá não atendido pelo médico plantonista. Ele disse ainda que já houve casos em que foi necessário registrar um boletim de ocorrência na delegacia e acionar o ministério público para que o paciente fosse atendido.