Política
Em reunião com Lula sobre a pec da segurança pública, Brandão faz críticas à legislação penal: “sujeito prende o infrator num dia, dois dias depois ele é solto”
Nesta quinta-feira(31), o governador Carlos Brandão participou de uma reunião no Palácio do Planalto, em Brasília, com o presidente Lula, governadores dos estados brasileiros e ministros para discutir o novo plano para a segurança pública e uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que dá mais poder de atuação às polícias Federal e Rodoviária Federal, conforme proposto pelo Ministério da Justiça.
Durante sua fala o governador parabenizou a iniciativa da PEC que trata de uma pauta tão importante para o Brasil, mas também demostrou insatisfação com a atual legislação penal.
“O pacote dessa emenda, a PEC, ela é extremamente importante. Nessa questão da criminalidade, a gente tem dois focos. O primeiro são as quadrilhas, as gangues, as facções e, acima de tudo, o financiamento disso. Se a gente não for em cima do financiamento, vai continuar acontecendo a mesma coisa. Se a gente abortar o financiamento, acho que a gente consegue avançar muito. E outra questão muito importante é a questão da legislação. O sujeito prende o infrator num dia, dois dias depois ele é solto, então isso é um estímulo à impunidade“, disse Brandão.
À reunião foi transmitida ao vivo pelo Canal Gov. O presidente destacou que a PEC ainda está em desenvolvimento, servindo como um ponto de partida para um debate crucial. “É preciso buscar uma solução que envolva mudanças nas leis e nas atitudes, além de tirar as instituições democráticas de suas zonas de conforto”, afirmou.
-
Buriticupu4 dias atrás
Tribunal do Júri de Buriticupu condena três homens por homicídio e ocultação de cadáver
-
Polícia2 dias atrás
Polícia Civil prende homem suspeito de cometer homicídio em Buriticupu
-
Maranhão5 dias atrás
Trânsito é liberado em trecho da BR-222 que estava interditado em Santa Inês
-
Maranhão4 dias atrás
Equatorial Maranhão alerta sobre golpes e reforça canais oficiais de pagamento
-
Política2 dias atrás
ALEMA aprova aumento do ICMS proposto pelo governo do Maranhão
-
Maranhão3 dias atrás
Governo do Maranhão propõe aumento de alíquota do ICMS de 22% para 23%
-
Destaques2 dias atrás
Professor Elson Silva assume o cargo de diretor-geral do IFMA Campus Buriticupu