Ligue-se a nós

Buriticupu

Avanço das voçorocas deixa 180 famílias em área de risco em Buriticupu

Com as fortes chuvas que se intensificaram nos últimos meses, o fenômeno das voçorocas aumentaram na cidade de Buriticupu. Sem controle, as novas erosões avançam sobre ruas e casas, formando crateras que chegam a 80 metros de profundidade.

De acordo com especialistas, as erosões se formam pela força da água das chuvas, atingindo o lençol freático e ocasionando a formação do fenômeno. Como nada foi feito para conter, no munícipio se formaram 26 crateras gigantes, algumas delas chegando a medir 600 metros de extensão e 80 metros de profundidade.

Ao longo de 10 anos, 53 residências já foram engolidas pelas crateras, sendo três somente neste ano. Como resultado, várias famílias estão optando por abandonar suas casas.

Aproximadamente 180 famílias estão em situação de risco na região. Este ano, o município já foi contemplado com uma verba de R$ 3 milhões para a construção de 89 habitações destinadas às famílias desabrigadas no ano anterior. O prefeito da cidade, João Carlos, assegura que as construções para abrigar os desalojados serão iniciadas em breve, visando prestar assistência adequada à comunidade afetada.

“O município de Buriticupu já realizou todo o processo de licitação, emitiu a ordem de serviço a empresa. Acredito que na próxima semana esses serviços já vão ser realizados, para contemplar as 89 famílias que já foram atingidas”, diz o prefeito.

 

O Portal Buriticupu Online acredita no Jornalismo comprometido com a verdade dos fatos e com a ética, trazendo sempre os principais fatos de Buriticupu e região, além dos destaques Nacionais e do Maranhão.

Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Verified by MonsterInsights