Maranhão
37 detentos não retornaram aos presídios após saidinha de páscoa no MA
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que, dos 752 internos que saíram dos estabelecimentos prisionais durante a Saída Temporária de Páscoa, 37 não retornaram dentro do prazo determinado.
Os beneficiados foram liberados no último dia 27 de março e deveriam retornar às unidades prisionais em 02 de abril deste ano, segundo determinação do juiz titular da 1ª Vara de Execuções Penais da Comarca da Ilha de São Luís, Rommel Cruz Viégas.
Os custodiados que não retornaram estão sob pena de regressão de regime e serão considerados foragidos da Justiça. Segundo a Justiça do Maranhão, os apenados beneficiados preencheram os requisitos da Lei de Execução Penal.
Fim do benefício
A Câmara dos Deputados aprovou no último dia 20 o projeto de lei que acaba com as saídas temporárias de presos em feriados e datas comemorativas. A proposta já havia passado pela análise da Casa, mas voltou à votação em Plenário porque sofreu modificações no Senado e agora será encaminhada à sanção presidencial.
Os deputados mantiveram a alteração feita no
Senado que permite a saída temporária de presos para frequentar curso profissionalizante, de ensino médio ou superior, exceto aos condenados por crime hediondo ou crime praticado com violência ou grave ameaça à pessoa. Essa saída temporária durará apenas o necessário para o cumprimento das atividades discentes.
-
Buriticupu2 dias atrás
Tribunal do Júri de Buriticupu condena três homens por homicídio e ocultação de cadáver
-
Polícia19 horas atrás
Polícia Civil prende homem suspeito de cometer homicídio em Buriticupu
-
Maranhão3 dias atrás
Trânsito é liberado em trecho da BR-222 que estava interditado em Santa Inês
-
Maranhão4 dias atrás
Manifestantes bloqueiam trecho da BR-222 Entre Santa Inês e Igarapé do Meio
-
Maranhão2 dias atrás
Equatorial Maranhão alerta sobre golpes e reforça canais oficiais de pagamento
-
Política19 horas atrás
ALEMA aprova aumento do ICMS proposto pelo governo do Maranhão
-
Maranhão2 dias atrás
Governo do Maranhão propõe aumento de alíquota do ICMS de 22% para 23%